Feira da segurança

Feira da segurança
Um novo conceito em segurança

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Segurança sempre necessária


Artigo - Segurança: Remediar nunca, planejar sempre!


Gostaria de começar este artigo com uma informação recente  sobre a violência ocorrida em nosso estado, “Ladrões roubam R$ 1 milhão de material e equipamento de informática”; Informamos que o gestor de segurança, somente após o ocorrido tomará as devidas providências necessárias.

Temos visto esta situação frequentemente, mas será por que não tomamos as providências antes dos roubos, mas sempre depois! Com certeza vamos só ganhar financeiramente  e os gestores de segurança das instituições públicas e privadas, terão que administrar menos situações de crise.  

A prevenção ainda é o melhor remédio para o departamento de segurança, fazendo-nos pensar melhor no planejamento, para não sermos surpreendidos, como tem acontecido nas últimas semanas. Temos a tecnologia, treinamentos especializados e profissionais qualificados, mas então o quê esta faltando? A resposta é clara e evidente: Visão estratégica, organização e planejamento em segurança empresarial no curto, médio e longo prazo.

Mudanças na maneira de pensar e agir, são necessárias para o  profissional de segurança do século XXI  e, com isto acompanhar o dinamismo do “crime organizado”, que tem agido em todo nosso pais em vários seguimentos, inclusive em instituições públicas das três esferas.

Vamos planejar antes, para nunca remediar em segurança, já que o remédio neste caso, só com super dosagem!


Obrigado, sucesso e boa semana!


Celso Calazans

Professor e Consultor em segurança eletrônica

accalazans@yahoo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feira ISC 2014

Feira  ISC 2014
Stand da AXIS