Feira da segurança

Feira da segurança
Um novo conceito em segurança

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Artigo: Pesquisa e as novas tecnologia para a segurança
 




 

Quando falamos de segurança sempre nos lembramos de algo que nos proteja, seja segurança armado ou a tecnologia, seja câmera, alarme, detecção de incêndio, controle de acesso, rastreamento e outros.
Os bandidos de modo geral têm se especializados e cada vez mais tem estudado a situação antes de agir, como muitos deles tem tempo de sobra, enquanto isto nós profissionais devemos estar pensando como pode agir os ladrões nas mais diversas situações, sendo eles  dissimulados, ousados e com uma facilidade enorme de aplicar seu golpe, seja  qual for a vitima.
Algumas empresas principalmente na área de tecnologia, tem buscado adquirir know-how para enfrentar novos desafios, estar a frente dos bandidos e sua astucia são seus objetivos, isto verdadeiramente é segurança! Já que estamos falando em prevenção de crimes, se fossemos falar de  correção era só contratar uma apólice de seguro e estaríamos cobertos pelo prejuízo material, como nem tudo é só material, temos o patrimônio intelectual que pode valer mais que uma CPU, monitor e outros bens duráveis, já os bens intangíveis que em alguns casos são muito  valiosos, pela tecnologia agregada ou conhecimento e inteligência inserido no sistema.
Tivemos nas feiras em 2014 na ISC e na Exposec, muitas empresas preocupadas em oferecer ao mercado algo de novo que vai com certeza fazer a diferença e não ser mais um alarme, mais um DVR ou apenas uma câmera que não tenha nada de novo! Grandes lançamentos de produtos e serviços.
Em um mundo cheio de grandes acontecimentos em vários setores, na área de segurança não poderia ser diferente, uma empresa de renome e que apresenta sempre algo de novo no seguimento de câmeras, sistema de gerenciamento e outros é Axis Communication, trazendo uma infinidade de soluções para diversos setores da economia, solução estas que com certeza farão parte do dia a dia da sociedade moderna, trazendo inovações no setor de escolas, portos, aeroportos, comercio atacadista e varejista, e outras aplicações uteis no combate as ações criminosas, a saber lightfinder , ver colorido no ambiente escuro, umas das mais incríveis solução em câmeras de segurança, este conceito mudou nosso jeito de ver o CFTV, onde havia apenas os led’s  preto e branco, agora temos opções que nos ajuda a ver o mundo de uma forma diferente.
O resultado de tudo isto é uma segurança mais efetiva e menos decorativa, câmeras que falam, alertando o intruso que já esta sendo tomadas as providências, esta entre outras soluções de câmeras para veículos com uma qualidade inigualável, isto vem sendo copiado pela concorrência, mas a inovação e a patente são daqueles que  fazem o lançamento  num grande evento como as feiras de negócios. Grandes empresas com Axis investem parte do seu faturamento em pesquisas de novos produtos, isto mostra o comprometimento com qualidade e a solução de vanguarda, ser o primeiro no sistema IP nos direciona  sempre ao melhor e o mais avançado no mercado, este setor esta carente de novos produtos , equipamento e soluções. Nós  consultores temos o prazer de trabalhar com empresas que tem a visão de futuro e não apenas as que copiam o que já existem, mas buscam novos desafios dentro das necessidades para desenvolver novos produtos na plataforma que o mercado a cada dia exige, pois os bandidos evoluem e modus operandi sempre muda.
Prof. Celso Calazans – Escritor, Consultor e palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feira ISC 2014

Feira  ISC 2014
Stand da AXIS